segunda-feira, 18 de abril de 2011

Estratégia é assim ...

Nos dias atuais toda propaganda detém de um propósito único, a principio unir o maior numero de espectadores/compradores, ou seja o publico alvo esta no topo da lista. Quando uma empresa deseja fazer uma propaganda ele contrata (na maioria das vezes) uma agencia de publicidade que estudará a melhor propaganda para sua empresa. Hoje na faculdade tenho uma matéria especifica que explica a melhor forma de começar uma campanha publicitária, em planejamento de comunicação aprendo que antes de começar qualquer propaganda tem que ocorrer um estudo a fundo do cliente e do produto que deseja divulgar sobre determinada empresa.
Não basta saber mexer com uma câmera ou um programa de computador, administrar uma campanha vai alem disso, tem que haver um estudo sobre o cliente, sobre o produto e principalmente qual a abrangência de pessoas que se pretende atingir. Nesta matéria da faculdade vejo como tudo isso acontece, não apenas nesta matéria, mas em muitas outras são demonstrados as maneiras corretas em se montar uma boa propaganda.
Entretanto esse não é o tema principal do post de hoje. Quero comentar sobre uma propaganda muito inteligente da Renner "I'm too sexy", é uma propaganda de 1 minuto e 3 segundos que tenta demonstrar que a mulher pode ser sedutora sendo ela mesma; Simplesmente inovadora, pois não demonstrar apenas corpos esculturais e belos, nesta propaganda podemos ver mulheres comuns tão belas quanto as modelos, são mulheres que possuem a mesma vontades das modelos e tudo mais, vejam esse vídeo para compreender melhor do que eu estou falando ...


A Renner não foi a única a manter essa linda de pensamento, “satisfazer a mulher” a algum tempo a dove que lançou uma propaganda para incentivar a mulher brasileira a mostrar suas formas e não ter vergonha de seu corpo.
Felizmente a Dove não lançou apenas essa campanha, ela criou uma seqüência que encanta todas as mulheres pela sua simplicidade e é claro por permitir que mulheres comuns participem das apresentações ... Veja um dos comerciais dessa bela campanha,


Enfim o que tento aqui argumentar é que uma boa campanha vai alem dos modelos. Em alguns casos o modelo nem se faz necessário, é possível criar campanha sem que pessoas apareçam. Acredito que quando a empresa decide enxergar o lado cliente ela obtém ainda mais lucro e aumenta com facilidade o faturamento. Não podemos esquecer é claro que para se chegar a essa solução ouve uma estudo antes sobre qual seria o melhor caminho a seguir. A realidade é que não podemos ter medo de tentar!

Agradeço a visita e não sofro com as criticas [Por tanto fique a vontade para comentar]!! Obrigada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário