segunda-feira, 23 de maio de 2011

O que sustenta uma marca?

Boa tarde a todos .... Hoje segunda, respirepubliganda quer saber o que sustenta uma marca?
Vou explicar o porque do meu comentário, toda marca investe em propaganda, divulgação etc e tal.
Mas acontece que eu assisti esse final de semana o comercial de um refrigerante e eu não consigo entender o porque não esse estilo, trata-se de um gráfico esquisito entretanto não tem como não lembrar desse "refri".
Veja a propaganda ...http://www.youtube.com/watch?v=p4x9zOoIEWo&feature=related


Paro e penso, como essa marca se sustenta com essa propaganda ... será que o custo do refrigerante é o que sustenta a marca?
...
A conclusão que acabo de chegar é simples, isso atrai a atenção das crianças, por isso que esse refrigerante vende do jeito que vende ...
A propaganda pode não ser a melhor, mas me diz ai após assistir a esse comercial quantas vezes no dia você vai se lembrar desse musiquinha...

"Dooooooooooollyyyyyyyyyy dolly guara Dooooooooooollyyyyyyyyyy o melhor ..."

rs

Agradeço a visita e não sofro com as criticas [Por tanto fique a vontade para comentar]!! Obrigada.

Um comentário:

  1. Então Aline, não precisa ser nenhum especialista para compreender esta marca, muito menos este comercial, vamos lá:

    A Dolly é uma marca de brandy, ou seja ela está no mercado oferecendo um produto com custo inferior as demais marcas, pois sabe que o seu público alvo não se importa tanto pelo sabor, ou pelo design da embalagem em si, mas, se importa pelo preço do produto. Não que o refrigerante não tenha qualidade, sim, ele tem qualidade para satisfazer o seu público!

    Sua comunicação não é para fortalecer os atributos da marca, mais para ficar na mente do consumidor, como faz algumas marcas. A Dolly já está na mente do seu público alvo o que é reforçado por uma musiquinha que se diz "musica chiclete" gruda mesmo na cabeça e esta é a intenção da marca.

    Ela só se reposicionará novamente quando tiver um concorrente que atinja seu ponto fraco, ai sim, ela pode mudar as estratégias e pensar em outras possibilidades para atingir novamente o seu público. Hoje nenhum dos concorrentes da Dolly aparecem em comerciais, então ela acaba sendo forte por isso.

    Acredito que a comunicação em sí, não é direcionada para criança, pois nenhuma criança vai ao supermercado pedir pra sua mãe comprar Dolly, ela (criança) quer apenas refrigerante para beber e pronto. O boneco da Dolly é só uma referência de mascote para aminar a propaganda!

    Pare pra pensar!
    Mesmo que você fique o dia todo cantando a musica da Dolly, não significa que no final do dia você irá no supermercado comprar Dolly pra beber, mas a marca ficou registrada na sua mente! É isso que ela quer entendeu?

    Abraços!
    Guilherme Amaral

    ResponderExcluir